O MAIS VERMELHO DE TODOS OS TAPETES

No Brasil um sambinha diz: “Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”. Mas, com que roupa ir à cerimônia do Oscar? Ainda mais quando se é indicada a Melhor Atriz ou Melhor Atriz Coadjuvante? Vamos começar por elas:

 

A grande vencedora da temporada – e da noite - Julianne Moore, escolheu um tomara que caia com aplicações da Chanel. Cabelos discretos em um coque e apenas os brincos chamavam mais atenção. Divina.

Rosamund Pike provou que é uma garota exemplar e acertou todos os looks das premiações, inclusive esse vermelho geométrico e decotado, com muita renda, by Givenchy. Uma das raras vezes que escolheu o coque.

O vestido Dior Couture e Marion Cotillard, é Marion Cotillard. Como foi dito durante a transmissão da cerimônia, ela dispensa comentários.

Felicity Jones estava mais “soltinha”, rindo à toa em seu Alexander McQueen. Não levou a estatueta, mas sua interpretação está muito boa. Vale acompanhá-la. E: outro coque!

Reese Whiterspoon acertou muito ao escolher esse elegante e discreto Tom Ford. E é inegável que tudo fica lindo em uma mulher feliz desse jeito, distribuindo sorrisos como se estivesse em uma festa na sala de casa. O cabelo anos 60, a maquiagem…. Impecável.

Agora as indicadas a Melhor Atriz Coadjuvante: Palmas para Patricia Arquette. Não só pelo merecido Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante {ela ganhou quase todos os prêmios este ano}, mas pelo seu look by Yves Saint Laurent.

Laura Dern, que contracenou com Reese em Livre, escolheu um Alberta Ferretti contraditório. Você, gosta ou não desse super metalizado?

A gravidíssima Keira Knightley não esconde mais sua alegria e o Valentino esvoaçante só realçava seus movimentos.

O Troféu Acerto do Ano deve ser dividido entre Rosamund Pike e Emma Stone. E o melhor: as duas arrasam em seus filmes. Dá uma olhada nesse longo anos 20, com cabelo plissadinho, toda melindrosa, de Emma. A gente agradece por poder apreciar essa lindeza, Elie Saab.

E se é pra terminar as indicadas com a maior das divas, Meryl Streep e seu terninho Lanvin.

Nos próximos dias ainda vamos falar de alguns dos filmes, dos atores. Porque cinema é #artenaveia, é um tanto do que nós precisamos pra viver.

Beijos,

Postado por:

Maytê Piragibe